A Diase é membro do GBC (Green Building Council) Brasil, uma instituição que busca compilar e divulgar as mais modernas e eficientes práticas sustentáveis dentro da construção civil, o que permite aos nossos clientes a obtenção das Certificações Ambientais Leed (Leadership in Energy and Environmental Design), bem como a Certificação HQE (HQE - Haute Qualité Environnementale).
O item sustentabilidade também se faz presente na nossa forma de construir:
O piso em concreto usado como formas maximiza o uso do canteiro, reduzindo consideravelmente o consumo de madeiras deixando de gerar resíduos.
Dependendo da localização do empreendimento conseguimos desviar de aterros mais de 95% dos resíduos gerados durante a obra.
A Diase também é reconhecida com o Certificado de Destaque Ambiental, oferecido pelo Jornal do Meio Ambiente.
As ações da Diase foram pesquisadas juntos aos órgãos ambientais nas esferas Federais, Estaduais e Municipais, tais como Secretarias Estaduais de Meio Ambiente, Ministério de Meio Ambiente, IBAMA, CONAMA, Prefeituras e outras instituições. Essas pesquisas foram organizadas e realizadas pelo Comitê de Sustentabilidade do Jornal do Meio Ambiente.
Essas buscas confirmaram que a Diase está adequada aos critérios de avaliação e políticas de Meio Ambiente além de avaliarem itens como Água e Efluentes, Energia, Matérias-Primas & Resíduos, Emissões Atmosféricas e Educação Ambiental.
O Certificado de Destaque Ambiental e o SELO VERDE são eco-etiquetas que atestam a qualidade socioambiental da Diase e comprovam por meio de pesquisa que as ações da empresa são amigáveis para o planeta e a vida.
Selo Bronze de Sustentabilidade
Essa classificação reflete o desempenho ambiental, social e de governança da DIASE.
A EcoVadis é uma agência de classificação independente que avalia o desempenho ambiental e Responsabilidade Social Corporativa, fornecendo as classificações de sustentabilidade mais confiáveis do mundo. O desempenho da sustentabilidade é avaliado por meio de quatro categorias: Meio Ambiente, Trabalho e Direitos Humanos, Ética e Aquisições Sustentáveis.